ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Prefeitura de Glória convoca comunidade para cuidar do transporte escolar

11.Fev.2026 , atualizado em 11.Fev.2026

Veículos conservados garantes acesso dos alunos à escola.


02_ab4c0a24754ca866c901189b41b.jpg

O transporte escolar é muito mais do que um serviço público, é um patrimônio da comunidade e a ponte essencial que leva milhares de estudantes à escola, à educação e ao futuro. Para que continue cumprindo esse papel vital, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) reforça a necessidade do apoio e da conscientização de toda a sociedade glorienses na preservação desses veículos.

Cuidar desse bem coletivo é um ato de cidadania e de respeito com todos os alunos, motoristas e monitores que dele dependem diariamente. Pequenos gestos durante o trajeto fazem uma grande diferença, como preservar os bancos e o interior dos ônibus, descartar o lixo corretamente, respeitar o trabalho do motorista e manter um ambiente de convivência harmonioso entre os colegas.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Willams Santana, faz um apelo à comunidade sobre a responsabilidade compartilhada. "O transporte escolar é um direito que garante o acesso à educação. Para que ele siga sendo seguro, limpo e digno para todos, precisamos da colaboração de cada família, de cada aluno. São atitudes simples no dia a dia que protegem esse patrimônio e garantem que ele cumpra sua missão por muitos anos. Contamos com o apoio de todos nessa importante missão de cuidar do que é nosso", destacou o secretário.

A administração municipal segue realizando a manutenção preventiva e corretiva da frota, mas ressalta que a durabilidade e a conservação dependem também do uso correto por parte dos usuários. Quando cada cidadão faz sua parte, toda a comunidade ganha, assegurando um serviço de qualidade que constrói, diariamente, um futuro melhor para as crianças e jovens de Nossa Senhora da Glória.

Por Bruno Balbino Jornalista DRT 2039/Se - Ascom Glória / Fotos: Arquivo Ascom Glória

05_e6c61321c2046a649bc0ec1.jpg04_1a70a56a18fc4fd8c146b.jpg01_47a394a86d3a827d5809ad2bb48.jpg03_c79562ff2f23324463dfb60.jpg

11.Fev.2026 , atualizado em 11.Fev.2026
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30