ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Prefeitura e construção civil debatem regras para loteamentos

11.Fev.2026 , atualizado em 11.Fev.2026

Secretarias de Obras e de Meio Ambiente apresentaram normas para o desenvolvimento urbano.


03_f17fc61ebef198b14484ab.jpg

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Obras e Infraestrutura, realizou uma reunião estratégica com representantes do setor da construção civil. O encontro, realizado nesta semana, teve como objetivo central apresentar, detalhar e alinhar os deveres, normas e regras que devem ser observados nos processos de aprovação e construção de novos loteamentos no município.

O diálogo, aberto e produtivo, focou em estabelecer diretrizes claras que garantam o desenvolvimento urbano ordenado, a preservação ambiental e a infraestrutura adequada, visando sempre à sustentabilidade e à melhoria da qualidade de vida para todos os glorienses.

O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Francisco Cacho, destacou a importância da parceria com a iniciativa privada. "Este alinhamento é fundamental para evitar futuros problemas urbanísticos e ambientais. Queremos que o crescimento da nossa cidade aconteça de forma planejada, com ruas bem projetadas, sistemas de drenagem eficientes e total adequação às leis municipais e ambientais. A construção civil é uma parceira essencial nesse processo de desenvolvimento", afirmou o secretário.

A engenheira do município, Mesiane Santana, responsável pela análise de projetos, reforçou o aspecto técnico e o compromisso com a legalidade. "Nosso papel é garantir que todos os empreendimentos cumpram rigorosamente as normas para a segurança da população e a saúde da nossa cidade. Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e orientar os projetos desde a concepção, assegurando agilidade nos processos, mas sempre com o devido zelo técnico e legal", explicou a engenheira.

A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em fomentar o diálogo constante com todos os setores produtivos. A construção de uma cidade mais organizada, sustentável e com melhor infraestrutura é um objetivo que une o poder público e a iniciativa privada, formando as bases para um futuro mais planejado e harmonioso para Nossa Senhora da Glória.

Por: Bruno Balbino Jornalista DRT 2039/Se - Ascom Glória / Fotos: Arquivo Ascom Glória

09_02db856c566a09d09156d567.jpg08_0bb3777c5807f1afc15bef84.jpg07_838ddda80d3a1d70ea57b02.jpg06_43bf95511927d22eca7772dc.jpg02_bb91089b7273844ea26bcb8.jpg04_7aa21cba5e3200bda6fe.jpg03_f17fc61ebef198b14484ab.jpg05_9a1db05794224ada4ed1c.jpg

 

11.Fev.2026 , atualizado em 11.Fev.2026
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30