ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Prefeitura de Glória realiza formatura dos primeiros GCM’s

11.Fev.2026 , atualizado em 11.Fev.2026

Solenidade marca início de atuação da corporação.


01_fa7c893f45a2601d05c348a9646d.jpg

A manhã da quarta-feira, 28, entrou para a história da segurança pública de Nossa Senhora da Glória. Foi realizada, na quadra da Praça da Juventude, a solenidade de formatura e posse da primeira turma de Guardas Municipais da Capital Sergipana do Leite. O evento marcou o início oficial das atividades do órgão, que atuará na proteção do patrimônio, na mediação de conflitos e na presença qualificada nos espaços públicos.

O momento simboliza um grande avanço no fortalecimento da segurança municipal, trazendo mais tranquilidade e proteção para a população glorienses. Os novos agentes, representam um compromisso direto da gestão municipal com a paz social e o bem-estar coletivo.

A prefeita Luana Oliveira destacou a importância histórica do ato. "Hoje é um dia de enorme orgulho para todos nós. A criação da nossa Guarda Municipal era um sonho antigo da nossa comunidade e, hoje, ele se torna realidade. Esses homens e mulheres são a expressão do nosso compromisso com uma cidade mais segura e acolhedora. Eles serão os olhos, os ouvidos e, principalmente, o coração atento do poder público nas nossas ruas e praças", declarou a prefeita.

O comandante da Guarda Municipal, Marcos Maquizan, deu as boas-vindas aos novos integrantes e falou sobre a missão que os aguarda. "Recebemos hoje profissionais dedicados, que passaram por rigorosa preparação. Nossa atuação será pautada pelo respeito, pela prevenção e pelo diálogo com a comunidade. Seremos um elo de confiança entre o cidadão e o poder público, sempre com o objetivo de preservar a ordem e proteger o que é nosso", afirmou o comandante.

Ampliação do Quadro

Em anúncio feito durante a cerimônia, a prefeita Luana Oliveira também trouxe uma excelente notícia para o futuro da corporação, ainda este ano, será lançado o primeiro concurso público para ampliar o quadro da Guarda Municipal. "Este é apenas o primeiro passo. O concurso que lançaremos é um investimento direto e contínuo na segurança e no futuro da nossa cidade, garantindo mais efetivo e uma cobertura ainda maior", afirmou.

A Prefeitura de Nossa Senhora da Glória parabeniza todos os novos guardas municipais formados, que a partir de agora se tornam a personificação do cuidado e do serviço público dedicado ao povo glorienses. Sejam muito bem-vindos à missão de proteger e servir!

Por: Bruno Balbino Jornalista DRT 2039/Se - Ascom Glória / Fotos: Arquivo Ascom Glória

04_49ea6e7f10d71d5c7ad77aa2424.jpg02_5fcdc3fb9ae9300a7fba3a09c8d1ba.jpg07_bcc10bb01cd728eb0ba96cf.jpg06_3cb21ab11a12ab9d119885e.jpg03_9360310815a98f2c5ed9e003b2.jpg05_040a180c77a150162d3ea6be36bca.jpg01_fa7c893f45a2601d05c348a9646d.jpg

11.Fev.2026 , atualizado em 11.Fev.2026
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30