ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Prefeitura promove workshop para alinhar práticas e fortalecer a qualidade do ensino

21.Jan.2026

Evento integrou Inspeção Escolar e Conselho Municipal de Educação


02_16c9187447f266db29ab88bcb60a13.jpg

Em mais uma ação para consolidar uma educação pública de excelência, a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), promoveu nesta quarta-feira, 14, o Workshop de Integração Institucional: Inspeção Escolar e Conselho Municipal de Educação. O evento reforçou o compromisso da gestão em fortalecer o diálogo e os mecanismos de controle para garantir a legalidade, a regularidade e a qualidade do ensino oferecido no município.

O workshop reuniu um público qualificado, composto por professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares da rede municipal. O objetivo central foi alinhar as práticas e os entendimentos entre os setores responsáveis pela Inspeção Escolar — que zela pelo cumprimento das normas legais e pedagógicas — e o Conselho Municipal de Educação — órgão normativo, deliberativo e fiscalizador.

Durante o encontro, foram discutidos temas como os procedimentos de autorização e reconhecimento de unidades de ensino, o papel de cada instância no acompanhamento da qualidade pedagógica e a importância do trabalho integrado para o pleno funcionamento das escolas dentro dos parâmetros legais e de excelência esperados.

O Secretário Municipal de Educação, Willams Santana Messias, destacou a importância estratégica da iniciativa. "A gestão da Capital Sergipana do Leite trabalha incessantemente para fortalecer o diálogo entre todos os atores da educação. Este workshop não foi apenas uma reunião, mas um marco de integração. Ao alinharmos a Inspeção Escolar e o Conselho Municipal de Educação com nossos gestores e coordenadores, garantimos que a legalidade e a qualidade do ensino caminhem juntas, assegurando os direitos de aprendizagem de todos os nossos estudantes. É assim que construímos uma educação pública cada vez mais forte e respeitada", afirmou o secretário.

A ação reflete a política de gestão participativa e transparente da administração municipal, que busca constantemente o aperfeiçoamento dos serviços educacionais oferecidos à população gloriense.

Por: Bruno Balbino Jornalista DRT 2039/Se - Ascom Glória / Fotos: Ascom Glória

21.Jan.2026
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30