ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Prefeitura de Glória inaugura Praça e reforça frota com nove veículos zero-quilômetro

08.Dez.2025 , atualizado em 08.Dez.2025

Evento marcou a entrega de um espaço público totalmente requalificado e a aquisição de novos automóveis para a administração municipal


01_4466af8361486222b1b3c1dd.jpg

A noite da quarta-feira, 19/11, foi de celebração para a população gloriense. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, inaugurou a revitalizada Praça Maria Helena, antiga Praça 07 de Setembro. A solenidade também foi palco para a entrega simbólica de nove veículos zero-quilômetro que passarão a compor a frota oficial do município.

Com um investimento total superior a R$ 2,5 milhões, a obra na praça representou um marco na modernização dos espaços públicos da Capital Sergipana do Leite. A área recebeu um completo projeto de requalificação, que incluiu novo pavimento em todo o entorno, moderno paisagismo para embelezar e proporcionar mais conforto térmico, e a construção de um quiosque padrão, destinado a futura concessão para o comércio local, gerando emprego e renda.

A prefeita Luana Oliveira destacou a importância da obra para a comunidade. "Esta é mais que uma praça revitalizada; é a devolução de um espaço de convivência, de lazer e de memória para as nossas famílias. Batizá-la com o nome de Maria Helena é uma homenagem a uma personalidade importante de nossa terra. Cada recurso investido aqui reflete nosso compromisso de cuidar da cidade e das pessoas", afirmou a gestora.

A secretária de Obras e Infraestrutura, Mesiane Santana, detalhou os trabalhos. "Realizamos uma transformação completa, pensando em acessibilidade, durabilidade e beleza. O novo paisagismo e o quiosque vão trazer nova vida a este ponto da cidade. É uma obra que qualifica o ambiente urbano e que foi executada com rigor técnico para servir a várias gerações", explicou a secretária.

Reforço na Mobilidade e Serviços

Paralelamente à entrega da praça, a administração municipal apresentou nove automóveis zero-quilômetro que serão destinados a diversas secretarias, potencializando os serviços prestados à população. A frota conta com dois veículos provenientes de emendas parlamentares: uma do senador Alessandro Vieira e outra do deputado federal Fábio Reis. Os sete veículos restantes foram adquiridos com recursos próprios do município, demonstrando o equilíbrio fiscal e a capacidade de investimento da gestão.

Compromisso com o Futuro

A dupla entrega, do espaço público requalificado e dos novos equipamentos, simboliza a diretriz da gestão da Capital Sergipana do Leite. "Unimos a melhoria da infraestrutura urbana, que eleva a qualidade de vida, com o aprimoramento da máquina pública, que agiliza e melhora os serviços. Esse é o compromisso da administração gloriense: promover ações e obras que constroem o futuro do nosso povo", finalizou a prefeita Luana Oliveira.

A Praça Maria Helena está oficialmente aberta à população e os novos veículos já começam a ser utilizados nas ruas da cidade, em mais um capítulo do desenvolvimento de Nossa Senhora da Glória.

Por: Bruno Balbino - Jornalista DRT 2039/Se - Ascom Glória / Fotos: Arquivo

08_f9d9fddbf4e575d3be9a1f0b1beb5.jpg05_8e523fb26eed39472e7088f5c.jpg07_4572ef4a913468da693e3aac.jpg03_872a013ce02519404b750e4.jpg06_05a4aa155fb612498153ed3.jpg04_d6100af240961e20bdf5b5.jpg02_1fe0c4fa70b35051e840c.jpg01_4466af8361486222b1b3c1dd.jpg

08.Dez.2025 , atualizado em 08.Dez.2025
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30