ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Prefeitura promove ação “Permita Ser Cuidado” para fortalecer o bem-estar da terceira idade

11.Nov.2025

Iniciativa ofereceu noções básicas de primeiros socorros aos idosos do município, reforçando o compromisso da gestão com a qualidade de vida dessa parcela da população.


05_71f4e77ea90d431d54fb49544.jpgA gestão da Capital Sergipana do Leite tem se empenhado em promover políticas e ações que garantam bem-estar e qualidade de vida à terceira idade de Nossa Senhora da Glória. Com atenção especial e compromisso com aqueles que dedicaram suas vidas ao desenvolvimento do município, a administração municipal segue criando iniciativas que valorizam e cuidam dos idosos glorienses.

Na tarde da quarta-feira, 22 de outubro, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Smasic), por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS Novo Horizonte) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), realizou a ação “Permita Ser Cuidado: Noções Básicas de Primeiros Socorros na Terceira Idade”. O evento, realizado no auditório da Praça de Eventos, reuniu dezenas de idosos para uma tarde de aprendizado, interação e cuidado.

A prefeita Luana Oliveira destacou a importância de iniciativas como essa para a valorização da terceira idade. “Nossos idosos são a base da nossa história e merecem todo o respeito e cuidado. A ação ‘Permita Ser Cuidado’ reflete o compromisso da nossa gestão em oferecer não apenas assistência, mas também ferramentas para que eles tenham uma vida mais segura e digna. É um orgulho ver projetos como este sendo realizados com tanto carinho e dedicação”, afirmou a prefeita.

A secretária municipal de Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Annikaren de Oliveira Gomes Pinheiro, reforçou o papel das políticas públicas voltadas para os idosos. “Esta ação foi pensada para empoderar nossos idosos, oferecendo conhecimentos que podem fazer a diferença no seu dia a dia. Queremos que eles se sintam acolhidos, protegidos e parte ativa da nossa comunidade. É uma honra poder contribuir para o bem-estar deles”, declarou a secretária.

O projeto “Permita Ser Cuidado” é mais uma das iniciativas da Prefeitura de Nossa Senhora da Glória que demonstram o olhar atento e humanizado da gestão para as necessidades da terceira idade. A administração municipal reafirma, assim, seu compromisso de seguir investindo em ações que promovam saúde, segurança e qualidade de vida para todos os glorienses.

08_2748caed967b899821341af47.jpg07_af3abb3bec643ff6e54765b7c744.jpg03_fc4ee38e4a9916301b2eb272d8d07.jpg05_71f4e77ea90d431d54fb49544.jpg06_d16a4d4d56ca3cde0b3a58.jpg02_e911bf283d16dd8db0580.jpg04_3c3ab88dab30c37516f4.jpg01_f5746dc4add91f10032d73c45b.jpg

11.Nov.2025
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30