ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Plano Diretor inicia fase de audiências públicas com participação popular na sede e zona rural

14.Out.2025

Encontros na Escola Padre João Szurek e no povoado Lagoa Bonita marcam início da construção coletiva do futuro do município


03_ecb9f8468fd52226169298c5458.jpg

Foi dado o primeiro passo histórico para a construção do novo Plano Diretor de Nossa Senhora da Glória. Nos dias 24 e 25 de setembro, a Prefeitura Municipal realizou as primeiras audiências públicas do Plano Diretor, na sede do município e no povoado Lagoa Bonita, respectivamente. Os encontros marcam o início de um processo democrático e participativo que vai ouvir as demandas, necessidades e ideias da população gloriense para o futuro da cidade.

A primeira audiência aconteceu na terça-feira (24), na quadra de esportes da Escola Municipal Padre João Szurek, na sede do município. Já na quarta-feira (25), foi a vez dos moradores da zona rural participarem ativamente do debate, na Escola Municipal Presidente Dutra, no povoado Lagoa Bonita. Ambos os eventos contaram com expressiva participação popular, demostrando o engajamento da comunidade neste importante momento de planejamento urbano.

A prefeita Luana Oliveira destacou a importância da participação popular. "Estamos construindo o futuro da nossa Glória com as mãos de todos. Estas primeiras audiências públicas representam o compromisso da nossa gestão com um planejamento urbano democrático e transparente. Cada sugestão, cada ideia apresentada pela população é fundamental para que possamos juntos construir uma cidade mais organizada, justa e próspera para as atuais e futuras gerações", afirmou a prefeita.

Para garantir que todos os glorienses possam contribuir com o processo, a Prefeitura disponibilizou canais de participação digital. A população pode acessar o site www.planodiretorgloriase.com.br ou o perfil no Instagram @pmgdiretor para enviar suas contribuições, ideias e proposituras.

O Plano Diretor é o instrumento básico para o planejamento e organização territorial do município, definindo diretrizes para o uso do solo, expansão urbana, proteção ambiental e desenvolvimento sustentável. A participação popular é essencial para que o documento final reflita verdadeiramente os anseios e necessidades de toda a comunidade.

Por: Bruno Balbino Jornalista DRT 2039/Se - Ascom Glória / Fotos: Arquivo

01_683a1b50a5d2177e6f9db539.jpg05_a821daf00c7b04baef7a689e5b31.jpg03_ecb9f8468fd52226169298c5458.jpg02_1be1caace57dc41cd160a283ec7.jpg04_54ba56716f7ab8bf426c4cac02a8.jpg06_39273ac9be2bef6c6f97bf9.jpg07_3acb9ba159c8ce1f89efdc.jpg08_2d7c2930ec88d25fa0fbdf1.jpg09_d5655931ff3ff098651bbdff1c4b.jpg

14.Out.2025
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30