ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Semana Nacional do Trânsito em Glória promove campanha "Desacelere, seu bem maior é a vida!"

13.Out.2025

SMTT realiza blitz educativas, palestras em escolas e panfletagens para conscientizar condutores e pedestres sobre a importância de um trânsito mais seguro


02_a45a872e6135b52aa451547.jpg

Nossa Senhora da Glória está mobilizada pela segurança no trânsito. A Prefeitura Municipal, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), está realizando uma série de ações alusivas à Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro. Sob o tema "Desacelere, seu bem maior é a vida!", a iniciativa busca conscientizar condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância de um trânsito mais seguro e humano.

A programação inclui blitz educativas em pontos estratégicos da cidade, palestras em escolas da rede pública e privada, panfletagens nas ruas e atividades lúdicas de educação no trânsito voltadas para crianças e jovens. O objetivo é atingir todos os públicos, formando tanto os condutores de hoje quanto os de amanhã.

O Superintendente da SMTT, Elton Junior Aragão da Graça, reforçou a importância da conscientização. "Nosso trabalho vai além da fiscalização. A educação no trânsito é a base para prevenirmos acidentes e salvarmos vidas. Com o tema 'Desacelere', queremos lembrar a todos que a pressa não pode ser maior que a vida. Cada ação educativa que realizamos nas ruas e nas escolas é uma semente plantada para um trânsito mais gentil e responsável em nossa Glória", afirmou o superintendente.

As blitz educativas têm abordado condutores para orientar sobre o uso do cinto de segurança, o perigo de dirigir usando o celular, os riscos da combinação álcool e direção, e a importância do respeito aos limites de velocidade. Nas escolas, as palestras têm engajado estudantes com linguagem apropriada para cada idade, destacando a importância de atravessar na faixa de pedestres, usar capacete e acompanhar os adultos.

A Prefeitura de Nossa Senhora da Glória reforça seu compromisso com políticas públicas que priorizam a vida e a segurança da população, entendendo que um trânsito educado é fundamental para a qualidade de vida de todos os cidadãos.

Por: Bruno Balbino Jornalista DRT 2039/Se - Ascom Glória / Fotos: Arquivo

01_cc8c9ade3604cd35f1e292221e0d.jpg02_a45a872e6135b52aa451547.jpg

13.Out.2025
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30