ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Prefeitura de Glória promove desfile cívico de 07 de setembro

13.Out.2025

Evento na sede municipal reuniu milhares de pessoas; programação especial também foi levada aos povoados


prefdegloria-3716750235957065414-s2025-10-13-21-15-65-story_71aec37448b1a521e09297c.jpg

Nossa Senhora da Glória vestiu-se de verde e amarelo para celebrar a Independência do Brasil com um grandioso desfile cívico na manhã do último sábado, 7 de Setembro. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), o evento percorreu a Rua Antônio Francisco de Souza e a Avenida Lourival, na sede do município, reunindo escolas, bandas marciais e entidades em um show de patriotismo e organização.

A programação alusiva à Semana da Pátria não se restringiu à sede. Sob a coordenação da Semec, os povoados do município também foram contemplados com desfiles e atividades cívicas ao longo da semana, garantindo que o sentimento de amor à Pátria e a reflexão sobre a história do Brasil chegassem a todos os cantos da Capital Sergipana do Leite.

A prefeita Luana Oliveira destacou a importância de manter viva a chama do civismo. "É com o coração cheio de orgulho que presenciamos este lindo desfile, onde nossas crianças, jovens, educadores e comunidades demonstram seu amor pelo Brasil. Celebrar a nossa independência é reforçar os valores de liberdade, soberania e união que constroem uma nação. Ver a participação maciça da nossa gente, tanto na sede quanto nos povoados, mostra que Glória é uma cidade que valoriza sua história e acredita no seu futuro", declarou a prefeita.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Cleverton Rodrigues, enfatizou o trabalho conjunto por trás do evento. "Foi um momento ímpar para nossa rede de ensino e para toda a comunidade gloriense. O sucesso deste desfile é fruto de um grande esforço coletivo envolvendo professores, coordenadores, diretores, estudantes e suas famílias. Levar essa celebração para os povoados foi uma forma de descentralizar a cultura e o civismo, fortalecendo o sentimento de pertencimento em todo o nosso território. A educação é a base para formarmos cidadãos conscientes e patriotas", afirmou o secretário.

O desfile na sede contou com a apresentação de pelotões representando todas as escolas municipais e estaduais, fanfarras, grupos de escoteiros e projetos sociais, que encantaram o público com coreografias, faixas e performances alusivas ao tema da pátria. A ordem e a animação marcaram o evento, que se consolidou como uma das principais tradições cívicas do município.

Por: Bruno Balbino Jornalista DRT 2039/Se - Ascom Glória / Fotos: Arquivo

prefdegloria-3716750235957030613-s2025-10-13-21-16-394-story_fe724a1e29996ff22634363.jpgprefdegloria-3716750235957028918-s2025-10-13-21-17-509-story_6e43db536c565a39698b.jpgprefdegloria-3716750235957007955-s2025-10-13-21-15-462-story_17e13031b1b8cf283c8cce8b6.jpgprefdegloria-3716750235957030798-s2025-10-13-21-17-391-story_75cddf7de29fa24024fb3a5b.jpgprefdegloria-3716750235906719108-s2025-10-13-21-17-904-story_c2c4027287406b4d40a21.jpgprefdegloria-3716750235965392700-s2025-10-13-21-16-790-story_62aab805959cd1e2b7170df59.jpgprefdegloria-3716750235965450330-s2025-10-13-21-16-305-story_37db5a046762a015eb7fa.jpgprefdegloria-3716750235973796111-s2025-10-13-21-16-83-story_5d2e87775d18794d9f289e89365dcf.jpgprefdegloria-3716750235973797513-s2025-10-13-21-17-93-story_3689b00c4b7b6156f3a2d97cbcb23.jpgprefdegloria-3716750235973814629-s2025-10-13-21-17-887-story_f23c987edd6009f350154df.jpgprefdegloria-3716750235973824704-s2025-10-13-21-16-99-story_d7f946d892dc0e2a41d4.jpgprefdegloria-3716750235973818370-s2025-10-13-21-18-629-story_28cec5dfaee008680d1a26c1.jpgprefdegloria-3716750235973829046-s2025-10-13-21-16-599-story_2c1a1ef472fc43ab3425f4.jpgprefdegloria-3716750235973829314-s2025-10-13-21-15-322-story_57ba7555247e2b7c7a71f0d25c.jpgprefdegloria-3716750235973785065-s2025-10-13-21-15-399-story_080f079e46e1833c6a604.jpgprefdegloria-3716750235973829938-s2025-10-13-21-17-85-story_31b9c13ee1e1812f1a6d7.jpgprefdegloria-3716750236032528259-s2025-10-13-21-15-357-story_645d590a8984169c73fdc71.jpgprefdegloria-3716750236108027782-s2025-10-13-21-17-904-story_16047141dde27023243cc.jpgprefdegloria-3716750235957065414-s2025-10-13-21-15-65-story_71aec37448b1a521e09297c.jpg

13.Out.2025
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30