ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Glória celebra o Agosto pela Primeira Infância com evento lúdico e divertido

13.Out.2025

Iniciativa do programa Criança Feliz reuniu famílias e crianças no Ginásio do Centro de Excelência Padre João Zurek para um tarde de alegria, cultura e estímulo ao desenvolvimento infantil


prefdegloria-3709414767477239040-s2025-10-13-21-13-792-story_98a516047d53091f7837c38f71.jpg

Sob o tema “Toda criança quer brincar”, a Prefeitura de Nossa Senhora da Glória, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Smasic), promoveu uma tarde especial em celebração ao Agosto pela Primeira Infância. A ação, realizada na tarde desta quinta-feira, 28, no Ginásio do Centro de Excelência Padre João Zurek, foi executada pelo programa Criança Feliz e contou com a parceria da Animania Fest, levando alegria e diversão a dezenas de crianças e suas famílias.

O evento transformou o ginásio em um grande espaço de aprendizado e entretenimento, reforçando que o brincar é um direito fundamental e uma linguagem universal da infância. Foram realizadas diversas brincadeiras dirigidas pela equipe do Criança Feliz e pela Animania Fest, além de apresentações culturais que encantaram o público, criando um ambiente puro de magia e descobertas para os pequenos.

A secretária municipal de Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Annikarem de Oliveira Gomes Pinheiro, destacou a importância de ações como esta para o desenvolvimento saudável das crianças. "O brincar é a principal atividade da primeira infância, é através dele que a criança explora o mundo, desenvolve suas habilidades socioemocionais e constrói relações. Esta ação, com o tema 'Toda criança quer brincar', reforça o compromisso da nossa gestão em garantir os direitos das nossas crianças e em oferecer um ambiente seguro e estimulante para que elas cresçam felizes e plenas. Investir na primeira infância é investir no futuro da nossa Glória", afirmou a secretária.

O programa Criança Feliz atua diretamente no acompanhamento do desenvolvimento infantil na fase mais crucial da vida, integrando ações nas áreas de saúde, educação, cultura e direitos humanos. Eventos como este ampliam o alcance do programa, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.

Por: Bruno Balbino Jornalista DRT 2039/Se - Ascom Glória / Fotos: Arquivo

prefdegloria-3709414767494013355-s2025-10-13-21-13-866-story_ffd2724ab5554d21098aef965c0a.jpgprefdegloria-3709414767519177098-s2025-10-13-21-14-378-story_6909359dfc24c88b0c9ce6.jpgprefdegloria-3709414767477253450-s2025-10-13-21-13-468-story_7341356597e03708e117406ecf2.jpgprefdegloria-3709414767452048477-s2025-10-13-21-13-525-story_96bb91c0ce3081a2df7e59b7313bd.jpgprefdegloria-3709414767452054033-s2025-10-13-21-14-288-story_d8f1c42ef6e527aa453b0add8.jpgprefdegloria-3709414767477239040-s2025-10-13-21-13-792-story_98a516047d53091f7837c38f71.jpgprefdegloria-3709414767452053437-s2025-10-13-21-14-327-story_16af868e5d19194c96fb650c9e7.jpgprefdegloria-3709414767452075415-s2025-10-13-21-13-83-story_caf813e121d27fbde844ec.jpg

13.Out.2025
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30