ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Prefeitura de Glória participa do lançamento do Programa Estadual “Papai Tá Aqui” para fortalecer a paternidade ativa

13.Out.2025 , atualizado em 13.Out.2025

Iniciativa do Governo de Sergipe em parceria com a Fundação Van Leer visa promover vínculos afetivos e o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância


99_e4d990b571b7cad336314a333e.jpg

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, teve a honra de participar, nesta quinta-feira, 08,, do lançamento do Programa Estadual “Papai Tá Aqui”. A iniciativa é uma ação do Governo de Sergipe, realizada em parceria com a Fundação Van Leer, e chega para fortalecer a presença e o papel dos pais, promovendo vínculos afetivos, cuidado e desenvolvimento na primeira infância.

O programa estadual tem como missão incentivar a paternidade ativa e participativa, assegurando que os pais se tornem figuras presentes e afetivas desde os primeiros momentos da vida de seus filhos. A adesão do município ao programa demonstra o compromisso da gestão municipal em implementar políticas públicas inovadoras que fortaleçam a estrutura familiar gloriense.

A prefeita Luana Oliveira destacou a importância desta parceria para o município: "Receber o 'Papai Tá Aqui' em nossa cidade é um marco para as políticas familiares. Estamos certos de que esta iniciativa vai transformar a realidade de muitas crianças, proporcionando um desenvolvimento mais saudável através da presença afetiva de seus pais. Como gestora e mulher, acredito que fortalecer os laços familiares é construir uma sociedade mais justa e humana".

O evento de lançamento contou com a participação especial da Secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Erika Mitidieri, que reforçou o alcance da iniciativa: "O 'Papai Tá Aqui' é um programa que vem para transformar realidades. Ao incentivar os pais a estarem presentes, estamos investindo no desenvolvimento saudável das nossas crianças e na construção de famílias mais unidas e amorosas".

A prefeitura de Glória acredita que a parceria com o Estado e a Fundação Van Leer trará ferramentas e metodologias essenciais para qualificar o atendimento às famílias no município. A iniciativa vai ao encontro de outras ações já desenvolvidas pelas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, que buscam o desenvolvimento integral da criança desde a gestação.

Por: Bruno Balbino Jornalista DRT 2039/Se - Ascom Glória / Fotos: Arquivo/Ascom

13.Out.2025 , atualizado em 13.Out.2025
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30