ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Nossa Senhora da Glória realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde

10.Set.2025

Evento apresentou Plano Plurianual de Saúde com participação popular e de trabalhadores do setor


0202_1897ef4f7919a6bc0313e0.jpg

A Prefeitura de Nossa Senhora da Glória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na quarta-feira, 20, a 8ª Conferência Municipal de Saúde, um espaço democrático e participativo para debater e planejar o futuro da saúde pública no município. O evento, realizado com ampla participação popular, contou com a presença de trabalhadores da saúde, conselheiros municipais, representantes de movimentos sociais e gestores públicos.

Um dos momentos centrais da conferência foi a apresentação do Plano Plurianual de Saúde, documento estratégico que define as diretrizes, metas e prioridades para os próximos anos na área da saúde gloriense. O plano foi construído de forma colaborativa, refletindo as necessidades e demandas da população.

A secretária municipal de Saúde, Samara Aragão, destacou a importância do engajamento coletivo no processo. “A Conferência Municipal de Saúde é um marco para a gestão democrática da saúde pública. Aqui, ouvimos a população, os profissionais e todos os envolvidos na rede para construir um plano que seja realista, eficiente e, acima de tudo, justo. Nosso objetivo é garantir que a saúde em Nossa Senhora da Glória seja cada vez mais acessível, humana e de qualidade para todos”, evidenciou.

Durante o evento, foram discutidos temas como a melhoria da atenção básica, a qualificação da rede de urgência e emergência, a saúde preventiva e a integração entre diferentes políticas públicas. Propostas e emendas apresentadas pelos participantes serão incorporadas ao plano final, que seguirá para aprovação do Conselho Municipal de Saúde.

A 8ª Conferência reforçou o compromisso da administração municipal com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e com a construção de políticas públicas que respondam às reais necessidades da população.

Por: Bruno Balbino Jornalista DRT 2039/Se - Ascom Glória / Fotos: Arquivo

0505_ea4cd10957cb30ec913d8367.jpg0101_1672164433190213e12ff30.jpg0404_200be78aacce8d78aedb3dc68e8c.jpg0303_afe99b5ea32a33511e5fdc.jpg

10.Set.2025
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30