ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Programa Gestão Itinerante leva cidadania e serviços à população do povoado São Clemente

10.Set.2025

Ação conjunta de diversas secretarias municipais atendeu centenas de moradores com uma ampla gama de serviços, promovendo inclusão e cuidado direto à comunidade


prefdegloria-3688889701412368723-s2025-9-10-14-16-556-story_7736a00d0511ea119f6708.jpg

A Prefeitura de Nossa Senhora da Glória segue cumprindo sua missão de levar serviços, cidadania e cuidado para perto da população. Na quinta-feira, 31 de julho, a caravana do programa "Gestão Itinerante, a prefeitura mais perto de você" desembarcou no povoado São Clemente, promovendo um dia de intensos atendimentos e atividades para a comunidade local.

A iniciativa, que percorre diversos cantos do município, é uma força-tarefa integrada entre as Secretarias Municipais de Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Smasic), Saúde (SMS), Educação (Semec), Agricultura (Semap) e Meio Ambiente (Semmatur). A união de esforços garante um atendimento abrangente e multidisciplinar, oferecendo dignidade, atenção e carinho aos moradores da zona rural.

Durante todo o dia, os moradores tiveram acesso a uma variedade de serviços. Na área da saúde, foram realizados atendimentos como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação e orientações nutricionais e de saúde bucal. A Assistência Social prestou serviços essenciais como emissão de documentos, atualização cadastral no CADÚnico e orientações sobre benefícios sociais e programas de transferência de renda. A Educação levou informações sobre matrículas, programas escolares e atividades pedagógicas para as famílias. Simultaneamente, a Secretaria de Meio Ambiente ofereceu orientações sobre preservação ambiental e a destinação correta de resíduos, enquanto a Agricultura deu suporte técnico aos produtores rurais locais, com informações sobre programas de fomento.

A Secretária Municipal de Saúde, Samara Aragão, destacou a importância de descentralizar os serviços. "Levar a saúde para perto das pessoas é garantir que a prevenção e o cuidado cheguem a todos, sem exceção. A Gestão Itinerante permite que aqueles que, muitas vezes, têm dificuldade de se deslocar até a sede tenham acesso a atendimentos básicos de qualidade, melhorando os indicadores de saúde e promovendo mais qualidade de vida para nossa população", afirmou.

Em sintonia, a Secretária Municipal de Assistência Social, Annikarem de Oliveira Gomes Pinheiro, reforçou o caráter inclusivo da ação. "Nosso objetivo é garantir direitos e promover a cidadania. Estar aqui no São Clemente é assegurar que cada família, cada cidadão, seja visto, ouvido e atendido em suas necessidades. A Assistência Social está na rua, buscando ativamente aqueles que mais precisam, para incluir, proteger e transformar realidades", declarou.

O Secretário Municipal de Agricultura, Jairo Santana, ressaltou o apoio ao homem do campo. "Nosso trabalho na Gestão Itinerante é levar até o produtor rural as orientações técnicas e os programas de apoio necessários para fortalecer a agricultura familiar, que é a base da nossa economia. Estar aqui é demonstrar nosso compromisso com quem produz o alimento que chega à mesa dos gloriense", disse.

O Secretário Municipal de Educação e Cultura, Cleverton Rodrigues, enfatizou a importância da integração entre as políticas públicas. "A educação não acontece apenas dentro da escola. Quando levamos informações sobre programas educacionais e culturais até as comunidades, estamos fortalecendo o vínculo com as famílias e abrindo novas oportunidades para nossas crianças e jovens", destacou.

A Prefeita Luana Oliveira celebrou o sucesso da ação e reafirmou o compromisso da gestão com a população. "A Gestão Itinerante é o retrato do nosso governo, presente, atuante e próximo das pessoas. Ver a felicidade no rosto de cada cidadão atendido nos motiva a seguir trabalhando incansavelmente. Nossa missão é garantir que os serviços públicos cheguem com qualidade a todos os cantos do nosso município", declarou.

O programa Gestão Itinerante reflete o compromisso da administração municipal em governar com proximidade, ouvindo as demandas da população e oferecendo soluções de forma integrada e humana.

Por: Bruno Balbino Jornalista DRT 2039/Se - Ascom Glória / Fotos: Evillyn - Ascom Glória

prefdegloria-3688889701412160683-s2025-9-10-14-15-305-story_d6a2b70d725f79d6b5f559ade3.jpgprefdegloria-3688889701420711870-s2025-9-10-14-15-585-story_ce4c13bfa081880aba252f28a989.jpgprefdegloria-3688889701412232332-s2025-9-10-14-16-969-story_31fb34a7a7fd86760c1f55.jpgprefdegloria-3688889701429061576-s2025-9-10-14-16-708-story_3b74cef69b683183b7c06fe1.jpgprefdegloria-3688889701412169142-s2025-9-10-14-15-150-story_55ae4fafd82c5dbad439.jpgprefdegloria-3688889701395455728-s2025-9-10-14-15-813-story_ce35c1beffaad4400205ec.jpgprefdegloria-3688889701395473393-s2025-9-10-14-15-525-story_1e940d9093e74c23c90cd2.jpgprefdegloria-3688889701403942286-s2025-9-10-14-15-375-story_81691d7fdba61b44587b0546df9dc.jpgprefdegloria-3688889701412137423-s2025-9-10-14-16-734-story_fdec4756c6451698139f0d2c42.jpgprefdegloria-3688889701412368723-s2025-9-10-14-16-556-story_7736a00d0511ea119f6708.jpg

10.Set.2025
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30