ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Prefeitura de Nossa Senhora da Glória entrega novos dispositivos móveis para Agentes Comunitários de Saúde

10.Set.2025

Equipamentos modernizam o trabalho em campo, trazendo mais agilidade e eficiência no atendimento às famílias gloriense


pmg-saude-3688261578433824002-s2025-9-10-14-13-896-story_b9466d3f9af9209e07beb4.jpg

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu um importante passo na modernização dos serviços de saúde primária. A gestão realizou a entrega de novos tablets e dispositivos móveis para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Os equipamentos foram recebidos através de uma parceria com a Superintendência do Ministério da Saúde de Sergipe.

A iniciativa representa um grande avanço na informatização do trabalho dos profissionais que atuam na linha de frente do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. Com a tecnologia em mãos, os ACS terão condições de acessar e atualizar dados das famílias em tempo real, agilizar o preenchimento de formulários e melhorar o planejamento das visitas domiciliares, garantindo mais precisão e eficiência no atendimento à população.

A Secretária Municipal de Saúde, Samara Aragão, destacou a importância dos novos equipamentos para a qualidade do serviço prestado. "Esta é mais uma ferramenta fundamental para fortalecer o trabalho dos nossos agentes, que são o elo entre a comunidade e a rede de saúde. Com esses dispositivos, modernizamos e agilizamos o processo de coleta de dados, o que reflete diretamente em um atendimento mais humanizado, ágil e eficaz para as famílias de nossa Glória. É um investimento que valoriza nosso profissional e, principalmente, melhora a vida da nossa população", afirmou a secretária.

A prefeita Luana Oliveira ressaltou que a ação faz parte de um conjunto de esforços contínuos para aprimorar a saúde pública no município. "Seguimos firmes no nosso compromisso de investir em tecnologia e em nossas equipes, equipar nossos agentes com as ferramentas mais modernas é investir diretamente na saúde preventiva e no bem-estar de cada cidadão gloriense", declarou.

Por: Bruno Balbino Jornalista DRT 2039/Se - Ascom Glória / Fotos: Gabriel - Ascom Glória

pmg-saude-3688261578417078934-s2025-9-10-14-14-701-story_965d9b31349520bf0ba4c2.jpgpmg-saude-3688261578425504377-s2025-9-10-14-14-926-story_442480a9a4059dfde6edb8816.jpgpmg-saude-3688261578417092961-s2025-9-10-14-13-141-story_a8eaffa94ae419943c236aecb.jpgpmg-saude-3688261578425443854-s2025-9-10-14-13-891-story_ae4b85170a3e7538b7148890.jpgpmg-saude-3688261587225169994-75747078170-2025-07-30_d26295b7dfc6b6ebc3ab77413c5.jpg

10.Set.2025
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30