ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Conferência de Assistência Social debate fortalecimento do SUAS em Nossa Senhora da Glória

10.Jul.2025

Evento reuniu sociedade civil, gestores e usuários para avaliar e propor melhorias nas políticas públicas de assistência social


whatsapp-image-2025-07-09-at-16-02-04_3bcb2dbe65e6c91ed7397dd.jpeg

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smasic) e em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, 09, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que aconteceu no auditório do Senac Glória, reuniu diversos atores sociais para debater os rumos das políticas públicas de assistência no município.

Com o tema "20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência", a conferência marcou as duas décadas de existência do Sistema Único de Assistência Social no Brasil. O encontro contou com a participação de representantes da sociedade civil, trabalhadores da área, gestores públicos e usuários dos serviços, que juntos avaliaram os avanços e propuseram melhorias para o setor.

A secretária municipal de Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Annikaren, destacou a importância do momento. "Esta conferência representa um marco na construção coletiva das nossas políticas sociais. Estamos fortalecendo o SUAS como instrumento de transformação na vida das pessoas, garantindo direitos e promovendo cidadania". A gestora ainda ressaltou que "o diálogo permanente com a sociedade civil é fundamental para que nossas ações atendam às reais necessidades da população".

Gilmar Andrade, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, enfatizou o papel do controle social. "Estamos consolidando um espaço democrático onde a população pode participar ativamente da construção e fiscalização das políticas públicas. Essa é a essência do SUAS, um sistema construído com e para o povo".

Durante o evento, os participantes trabalharam em grupos temáticos que discutiram desde o financiamento das políticas até a qualificação dos serviços ofertados à população. As propostas aprovadas serão encaminhadas para a etapa estadual da conferência, contribuindo para o fortalecimento do sistema em todo o território sergipano.

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social reafirmou o compromisso da administração municipal com a construção participativa de políticas públicas cada vez mais eficientes e inclusivas. "Nossa Glória segue avançando com diálogo, escuta ativa e construção coletiva", finalizou a secretária Annikaren, destacando que o evento representa mais um passo na consolidação de uma rede de proteção social verdadeiramente transformadora na Capital Sergipana do Leite.

Por: Bruno Balbino - Ascom Glória / Fotos: Evillyn - Ascom Glória

whatsapp-image-2025-07-09-at-16-02-03_8b3e2a96b2e6108942794d90.jpegwhatsapp-image-2025-07-09-at-16-02-07_faa1718b30571b024ebd16cb20.jpegwhatsapp-image-2025-07-09-at-16-02-06_bf0bfa0b29a9c9f5efdf8.jpegwhatsapp-image-2025-07-09-at-16-02-05-1_e4c5a8cd6eb6db91a3d4c1a1.jpegwhatsapp-image-2025-07-09-at-16-02-04-1_409d9a64667a73552dc7532d7.jpegwhatsapp-image-2025-07-09-at-16-02-05_ac9de8c2642a0142ab615fb6.jpegwhatsapp-image-2025-07-09-at-16-02-04_3bcb2dbe65e6c91ed7397dd.jpeg

10.Jul.2025
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30