ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Glória promove formação para educadores da rede infantil sobre uso eficaz de material didático

26.Jun.2025

Capacitação reuniu professores, coordenadores e gestores escolares


whatsapp-image-2025-06-26-at-13-20-01-1_33e6d983568eb12851b212.jpeg

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), realizou nesta quinta-feira, 26, uma importante formação pedagógica voltada aos professores do Maternal II, Pré I e Pré II, além de coordenadores e gestores da Educação Infantil. O evento, com o tema "O uso eficaz do livro didático em sala de aula", aconteceu na Escola Municipal Tancredo Neves e contou com a participação de dezenas de profissionais da educação.

A capacitação foi ministrada pela renomada palestrante Cibele Queiroz, que compartilhou técnicas e estratégias pedagógicas para potencializar o uso do livro didático, transformando-o em uma ferramenta mais dinâmica e significativa no processo de ensino-aprendizagem. Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e aprimorar suas práticas em sala de aula.

A prefeita Luana Oliveira destacou a importância do investimento na formação continuada dos educadores. "Estamos comprometidos em oferecer as melhores condições de trabalho para nossos professores, porque sabemos que a qualidade da educação começa com a valorização dos profissionais. Essa formação é mais um passo para garantirmos um ensino cada vez melhor para nossas crianças, que são o futuro da nossa cidade", evidenciou.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Cleverton Rodrigues, reforçou o objetivo da iniciativa. "O livro didático é um importante recurso pedagógico, mas precisa ser utilizado de forma criativa e contextualizada. Essa formação vem justamente para instrumentalizar nossos educadores, oferecendo novas perspectivas de trabalho que tornem o aprendizado mais significativo e prazeroso para nossas crianças", disse.

A ação faz parte do programa de formação continuada desenvolvido pela Semec, que tem como objetivo qualificar constantemente os profissionais da rede municipal de ensino. A Prefeitura de Nossa Senhora da Glória reafirma, assim, seu compromisso com uma educação infantil de qualidade, que forme cidadãos críticos e preparados para os desafios do futuro.

Por: Bruno Balbino - Ascom Glória / Fotos: Voney Rangel - Ascom Glória

whatsapp-image-2025-06-26-at-13-20-01_9ce53d03c7011ee3192222d1580.jpegwhatsapp-image-2025-06-26-at-13-20-01-2_b1a9928c4d29af4e922f6896ca537.jpegwhatsapp-image-2025-06-26-at-13-20-01-3_897611a58ba28c8cd344a2.jpegwhatsapp-image-2025-06-26-at-13-20-00-3_f791eb90f316113660fd3c.jpegwhatsapp-image-2025-06-26-at-13-20-00_17c683bfb5a6b04832fd741b83.jpegwhatsapp-image-2025-06-26-at-13-20-00-1_2fbd0639c5fc93551d521cee4612.jpegwhatsapp-image-2025-06-26-at-13-20-00-2_b6a503335e42c3dd80522.jpegwhatsapp-image-2025-06-26-at-13-19-59_d8349be90d12ee5381d31a95.jpegwhatsapp-image-2025-06-26-at-13-19-58-1_0ea7a11d46a297f18f9d9a.jpegwhatsapp-image-2025-06-26-at-13-19-59-2_8d51210806ee528b3140e3543a.jpegwhatsapp-image-2025-06-26-at-13-19-59-4_595a90fefc6fba02a9506.jpegwhatsapp-image-2025-06-26-at-13-19-58_cdbb811a3ced5149d52ad6559.jpegwhatsapp-image-2025-06-26-at-13-19-59-3_a4b75b772c26c26b4e42f59aa8.jpegwhatsapp-image-2025-06-26-at-13-19-59-1_aad0b58e36aa9802bdce60d.jpegwhatsapp-image-2025-06-26-at-13-20-01-1_33e6d983568eb12851b212.jpeg

26.Jun.2025
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30