ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Secretaria de Educação apresenta Plano de Intervenção Pedagógica para o segundo semestre

26.Jun.2025

Evento reuniu coordenadores pedagógicos da rede municipal para alinhar estratégias de fortalecimento da aprendizagem


whatsapp-image-2025-06-26-at-12-43-58_505291e34d0909f4509c32b.jpeg

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) apresentou, na quinta-feira, 19, o Plano de Intervenção Pedagógica que será implementado no segundo semestre letivo nas turmas do 2º, 5º e 9º anos da rede municipal de ensino. A reunião, que contou com a participação de coordenadores pedagógicos, reforçou o compromisso coletivo em promover avanços na aprendizagem e no desenvolvimento integral dos estudantes.

O plano tem como foco a construção de estratégias pedagógicas eficazes, com a participação ativa de toda a comunidade escolar, incluindo professores, gestores e famílias. A iniciativa busca identificar desafios e potencializar ações que garantam uma educação de qualidade, inclusiva e transformadora.

O secretário municipal de Educação, Cleverton Rodrigues, destacou a importância do engajamento de todos os envolvidos. "Este plano não é apenas um documento, mas um pacto pela educação de nossas crianças e jovens. Queremos unir esforços para superar as dificuldades e assegurar que cada aluno tenha oportunidades reais de aprendizado. Acreditamos que, juntos, podemos construir uma rede cada vez mais forte e equitativa", expressou.

A coordenadora pedagógica da Escola Municipal Presidente Dutra, localizada no povoado Lagoa Bonita, Egyciane Lisboa, também reforçou o papel dos educadores nesse processo. "A intervenção pedagógica é um instrumento essencial para identificar as necessidades específicas de cada turma e direcionar nossas ações. Com o apoio das escolas e das famílias, vamos trabalhar para que os estudantes não apenas recuperem eventuais defasagens, mas também desenvolvam habilidades fundamentais para sua formação", explicou.

A Semec seguirá acompanhando a implementação do plano, com formações continuadas e avaliações periódicas para mensurar os resultados. A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória com uma educação pública de excelência, capaz de transformar realidades e garantir um futuro melhor para todos.

Redator: Bruno Balbino - Ascom Glória / Fotos: Voney Rangel - Ascom Glória

whatsapp-image-2025-06-26-at-12-43-58-3_409274c03e4100b82eb69cd5e.jpegwhatsapp-image-2025-06-26-at-12-43-58-4_e2eae6a683fb7c86ef24c2788ff3.jpegwhatsapp-image-2025-06-26-at-12-43-58-2_9a9a91b8d197d8e9137d35a92e43.jpegwhatsapp-image-2025-06-26-at-12-46-22_10e372ace7fb17d020fd1b1.jpegwhatsapp-image-2025-06-26-at-12-43-58-1_dcffc4ba269ffe9d135f5cd.jpeg

26.Jun.2025
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30