ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Município de Nossa Senhora da Glória adere ao Selo UNICEF

15.Jun.2025 , atualizado em 15.Jun.2025

Município reforça políticas públicas voltadas para educação, saúde e proteção de crianças e jovens


whatsapp-image-2025-06-11-at-15-13-38_13457034c8a79b757ae1f5.jpeg

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória, conhecida como a Capital Sergipana do Leite, deu mais um importante passo em defesa dos direitos de crianças e adolescentes ao assinar, na terça-feira, 10, o termo de adesão ao Selo UNICEF. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com políticas públicas que garantam educação de qualidade, saúde, proteção social e participação cidadã para a juventude gloriense.

O Selo UNICEF é uma estratégia internacional que reconhece e incentiva os municípios a implementarem ações eficazes para melhorar a vida de crianças e adolescentes, reduzindo desigualdades e promovendo oportunidades. Com a adesão, Nossa Senhora da Glória se compromete a fortalecer programas e serviços essenciais, seguindo as diretrizes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

A prefeita Luana Oliveira destacou a importância dessa conquista para o futuro do município: "Assinar o termo de adesão ao Selo UNICEF é reafirmar nosso compromisso com as crianças e adolescentes de nossa cidade. Queremos garantir que eles tenham acesso a educação de qualidade, saúde, esporte, cultura e proteção, construindo um futuro com mais dignidade e oportunidades para todos", afirmou.

A secretária municipal de Assistência Social, Annikaren de Oliveira, ressaltou o trabalho integrado entre as pastas para alcançar os objetivos do Selo: "Esta adesão é um marco para nossas políticas sociais. Vamos trabalhar em conjunto com as secretarias de Educação, Saúde e outras áreas para implementar ações que transformem a realidade de nossas crianças e adolescentes, especialmente os mais vulneráveis. O Selo UNICEF nos motiva a ir ainda mais longe", declarou.

Um compromisso com o futuro

Com a adesão ao Selo UNICEF, Nossa Senhora da Glória se junta a outros municípios brasileiros que estão priorizando a infância e a adolescência em suas agendas políticas. Entre as metas a serem alcançadas estão a redução da evasão escolar, ampliação do acesso à saúde e vacinação, fortalecimento da proteção contra violências e a promoção da participação juvenil em políticas públicas.

A gestão municipal já vem desenvolvendo projetos voltados para crianças e jovens, como programas de assistência estudantil, atividades esportivas e culturais, e agora intensificará esses esforços para cumprir os requisitos do Selo. "Estamos trabalhando por uma Glória mais justa e acolhedora para nossas crianças e adolescentes. Essa é uma missão de todos nós!", concluiu a prefeita Luana Oliveira.

Redator: Bruno Balbino - Ascom Glória / Imagem: Felipe Ramon - Ascom Glória

15.Jun.2025 , atualizado em 15.Jun.2025
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30