ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Prefeitura entrega instrumentos musicais para formação da Banda Marcial

15.Jun.2025

Momento marca a expansão do projeto musical no município, que agora conta com sete bandas escolares


whatsapp-image-2025-06-10-at-13-29-29_c3bd402e6a496787632d8.jpeg

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta semana a entrega oficial dos instrumentos musicais para a formação da Banda Marcial da Escola Municipal Nair Aragão, localizada no povoado Aningas. A cerimônia reuniu alunos, professores, gestores e membros da comunidade, que celebraram mais um avanço na educação e na cultura local.

Com essa iniciativa, o município passa a contar com sete bandas marciais em atividade: a Filarmônica Municipal, a Escola Municipal Editon de Oliveira, a Escola Municipal José Augusto Barreto, a Escola Municipal Presidente Dutra (Povoado Lagoa Bonita), a Escola Municipal Tancredo Neves, a Escola Municipal Tiradentes e, agora, a Escola Municipal Nair Aragão.

O secretário municipal de Educação, Cleverrton Rodrigues, destacou a importância do projeto para o desenvolvimento dos estudantes e da comunidade. "Investir na cultura e na educação é semear um futuro de oportunidades e cidadania. A banda marcial não só ensina música, mas também disciplina, trabalho em equipe e responsabilidade. Estamos muito felizes em levar esse projeto para o povoado Aningas, fortalecendo ainda mais a identidade cultural do nosso município", afirmou.

A formação da nova banda marcial é mais uma ação da gestão municipal voltada para o fomento da arte e da educação, promovendo inclusão e novas perspectivas para os jovens glorienses. A expectativa é que, em breve, os alunos estejam aptos a se apresentarem em eventos escolares e comunitários, enriquecendo as tradições locais.

"É com amor, trabalho e compromisso que seguimos transformando a educação em Nossa Senhora da Glória. E essa conquista é de todos nós!", completou o secretário.

A Prefeitura reforça seu compromisso com políticas públicas que valorizem a cultura, a educação e o desenvolvimento integral dos estudantes, garantindo mais oportunidades e um futuro promissor para as novas gerações.

Redator: Bruno Balbino - Ascom Glória / Foto: Voney Rangel - Ascom Glória

whatsapp-image-2025-06-10-at-13-29-30_cd415bbfdf8ebd7413869244b8bae.jpegwhatsapp-image-2025-06-10-at-13-29-30-1_4b376d7beb7f70e00464d0f.jpegwhatsapp-image-2025-06-10-at-13-29-27_637151155d5b6902ee2b87c46.jpegwhatsapp-image-2025-06-10-at-13-29-28_993c11248f7958efb390.jpegwhatsapp-image-2025-06-10-at-13-29-28-1_ab25abe45248c86bfad2c23.jpeg

15.Jun.2025
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30