ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Prefeitura leva serviços e cidadania ao Assentamento Nossa Senhora da Glória

22.Mai.2025

Ação acontece por meio do programa ‘Gestão Itinerante’


whatsapp-image-2025-05-22-at-14-46-43_ba3f85d130a9d96bd9ea0e4a7.jpegA Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória realizou, nesta quarta-feira, 21, mais uma edição do programa "Gestão Itinerante – a prefeitura mais perto de você!", desta vez no Assentamento Nossa Senhora da Glória. A ação reuniu esforços das Secretarias de Assistência Social (SMASIC), Educação (SEMEC) e Saúde (SMS), levando atendimentos, serviços e oportunidades para a população local.

Foi um dia marcado por acolhimento, escuta ativa e transformação social, com serviços que impactaram diretamente a vida dos moradores. A prefeita Luana Oliveira destacou a importância da iniciativa. "O Gestão Itinerante é a materialização do nosso compromisso de governar com os pés no chão, ouvindo as necessidades da nossa gente e levando serviços de qualidade a todos os cantos do município. Hoje, mais uma vez, provamos que a prefeitura está ao lado do povo, trabalhando por uma Glória mais justa e humana", afirmou.

A secretária de Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Annikaren de Oliveira Gomes Pinheiro, reforçou o caráter integrado da ação. "Unimos forças para oferecer desde atendimentos básicos de saúde até serviços sociais, garantindo dignidade e inclusão. O Bolsa Família, a pesagem das crianças e outros benefícios foram disponibilizados, mostrando que a política pública chega onde é mais necessária", pontuou.

Já a secretária de Saúde, Samara Aragão, enfatizou os cuidados preventivos oferecidos. "Levamos consultas médicas, testes rápidos, vacinação, farmácia itinerante e até agendamento de mamografias e exames laboratoriais. A saúde precisa ser acessível a todos, e esse é o nosso foco", evidenciou.

Entre os atendimentos oferecidos, os moradores tiveram acesso a: consultas médicas e de enfermagem; liberação de exames (mamografia e laboratoriais); corte de cabelo e designer de sobrancelha; espaço Kids para as crianças; testes rápidos e atualização vacinal; farmácia itinerante com dispensação de medicamentos; pesagem do Bolsa Família; avaliação odontológica; consulta pediátrica e serviços de assistência social e cadastro em programas.

A ação foi recebida com entusiasmo pelos moradores do assentamento e comunidades vizinhas, que agradeceram a presença da prefeitura na localidade. Ao final do dia, a equipe municipal encerrou as atividades.

whatsapp-image-2025-05-22-at-14-46-43-1_674bda66bd9d262807f2a5.jpegwhatsapp-image-2025-05-22-at-14-46-42-2_25c595e7e03b9da3ea3828a.jpegwhatsapp-image-2025-05-22-at-14-46-43-2_8a06c7abf3c77d1ea9ae62d.jpegwhatsapp-image-2025-05-22-at-14-46-42-1_538f2dfa3c12ee39090b22938f.jpegwhatsapp-image-2025-05-22-at-14-46-42_e1d55f349977d97185be.jpegwhatsapp-image-2025-05-22-at-14-46-44-1_ba201c0b56e3ad89a4ced4e9a.jpegwhatsapp-image-2025-05-22-at-14-46-44_9b5641a808503608ad6f01d8a.jpeg

22.Mai.2025
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30