ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Prefeitura de Nossa Senhora da Glória Promove 1ª Conferência Regional de Saúde do Trabalhador(a)

14.Abr.2025 , atualizado em 14.Abr.2025

Evento reuniu municípios da região para debater políticas públicas em prol da saúde e dignidade dos trabalhadores


Fotos: Ascom Glória

07_1ea265a3d3dd7eff34e6b67.jpgO município de Nossa Senhora da Glória sediou, nesta quinta-feira, 10, a 1ª Conferência Regional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, realizada no auditório do Sindiserve Glória. O encontro contou com a participação do município de Monte Alegre de Sergipe, além da presença ativa da população e dos Conselhos Municipais de Saúde.

Sob o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”, a conferência foi um espaço de diálogo, escuta e construção coletiva de propostas para fortalecer as políticas públicas na área. O objetivo é garantir mais dignidade, segurança e bem-estar para todos os trabalhadores, reconhecendo que cuidar de quem trabalha é valorizar a vida.

A secretária municipal de Saúde, Samara Aragão, destacou a importância do evento: “Esta conferência é um marco para a nossa região, pois reforça o nosso compromisso com a saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores, que são a base do desenvolvimento do nosso município. Ouvir as demandas da população e dos conselhos nos permite avançar em políticas mais eficazes e humanizadas.”

Durante o evento, foram discutidos eixos temáticos como: prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho; acesso à saúde e melhoria das condições laborais e o fortalecimento da rede de atenção à saúde do trabalhador(a). A conferência também serviu como preparação para as próximas etapas estadual e nacional, garantindo que as necessidades da região sejam levadas adiante.

01_201a9de4798e521563be2109.jpg02_b0eee71686d511ba095a87a99.jpg03_dc4b1809b5e5ce0ac708.jpg05_7e4184821eddc72bddbc849.jpg04_7edfbb42cfae68db996a830.jpg06_e9afb20483f2771ae0ef7.jpg

14.Abr.2025 , atualizado em 14.Abr.2025
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30