ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Assistência Social dá início as oficinas do projeto Gestação e Afeto

12.Jul.2023

O objetivo do projeto é fortalecer ainda mais os vínculos afetivos entre a mamãe e o bebê durante o processo gestacional.


Na tarde da quinta-feira, 02 de março, a gestão da Capital Sergipana do Leite, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Inclusão e Cidadania (SMASIC), deu início no Centro de Referência de Assistência Social Novo Horizonte (CRAS Novo Horizonte) as atividades de oficinas do Projeto Gestação e Afeto.

O objetivo do projeto é fortalecer ainda mais os vínculos afetivos entre a mamãe e o bebê durante o processo gestacional. Os encontros ocorrerão semanalmente e serão confeccionados, pelas próprias mamães, itens e artigos que terão as mais diversas utilidades para facilitar a rotina de cuidados com os bebês, além de embelezar o espaço da criança com itens decorativos. Ao fim do projeto serão proferidas orientações sobre os principais direitos da gestante e do bebê, bem como sobre aspectos emocionais que envolvem esse momento.

No primeiro dia foram confeccionados artigos voltados para lembrancinhas de maternidade. Importante ressaltar que o prazer genuíno da mamãe no relacionamento com seu bebê promove nele sensações parecidas e a troca desses sentimentos possibilita a promoção de afetos.

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória
Construindo o Futuro da Nossa Gente!

prefdegloria-330120880-757181305961471-4542634728175587008-n_97b5977cd9f54b5eb04bd9b76e7b.jpg

12.Jul.2023
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30