ir conteudo

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória

Setembro Amarelo: Equipe do CRAS Novo Horizonte concede entrevista ao Jornal da Xodó

03.Nov.2022

Setembro é o mês mundial de prevenção ao suicídio, chamado também de Setembro Amarelo, que traz como lema em 2022: “A vida é a melhor escolha!”


Dando continuidade às ações do “Setembro Amarelo”, na tarde da última terça-feira,13, a equipe técnica do Centro de Referência em Assistência Social Novo Horizonte (CRAS Novo Horizonte) esteve na Rádio Xodó FM, onde abordaram, em entrevista, a temática de “Prevenção ao suicídio e comportamento autolesivo”.

As entrevistas foram a psicóloga, Bárbara Elynne; e a Assistente Social, Vívia Santana, que aproveitaram para reforçar e divulgar o que é o fenômeno do suicídio, as formas de prevenção, além de questões referentes ao comportamento autolesivo, e, enfatizaram o papel do CRAS na prevenção.

Setembro é o mês mundial de prevenção ao suicídio, chamado também de Setembro Amarelo, que traz como lema em 2022: “A vida é a melhor escolha!”. O suicídio é um importante problema de saúde pública, com impactos na sociedade como um todo. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde - OMS, todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama - ou guerras e homicídios.

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória
Construindo o Futuro da Nossa Gente!

prefdegloria-306928896-189828016818675-6247060455014995793-n_45b15b908042307284a4dcb0.jpg

03.Nov.2022
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 8:00-12:00 / 13:00-17:30